sábado, 19 de outubro de 2013

ACAMPAMENTO CLAMANDO POR MILAGRES

ACAMPAMENTO CLAMANDO POR MILAGRES



O MAIOR MILAGRE É A CONVERSÃO



Hoje, celebramos a Festa do evangelista São Lucas. No Evangelho, vimos que o Senhor enviava, à Sua frente, dois a dois os setenta e dois discípulos. Com isso aprendemos que somos anunciadores de Jesus Cristo, que precisa ser vivido por todos.

Mas que Jesus Cristo é esse? A quem devemos anunciar? A todos. Quem é anunciado? Jesus Cristo. Na Carta aos Hebreus, lemos a seguinte afirmação: “Ele é o Senhor de ontem, de hoje e de sempre”.

No capítulo oito de Mateus, vemos as obras que o Senhor fez. Dentre todas as obras, curou a sogra de Pedro e tantas outras curas. Não podemos negar, no anúncio, que o Senhor fez todas essas obras. Talvez, ao anunciá-lo, não vejamos tais curas, mas não neguemos o que Ele fez.

Já no capítulo nove, Ele cura o paralítico, acalma a tempestade e cura a mulher com hemorragia. Você pode não concordar que o anúncio seja necessário, mas peço que leia novamente o evangelho de hoje, pois o próprio Jesus deseja ser anunciado.

Quero lhe perguntar: qual o maior milagre que o Senhor deseja realizar em nós? A conversão. Deus quer visitar o nosso coração, abramos nossa vida para que possamos ser visitados por Ele.

Existem certas igrejas que oferecem “curas” 24 horas ao dia e fazem inúmeras promessas, mas será que este é o caminho? E se Jesus não curá-lo, você vai abandoná-Lo? Você deve-se perguntar se é esse o desejo de Deus para a sua vida.

Deus sabe conduzir todas as coisas, por isso nem todas as graças que Lhe pedirmos Ele nos dará, pois talvez Ele tenha outros propósitos para nós. Não é o nosso querer que deve prevalecer, mas o de Deus: “Que seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no Céu”, como bem rezamos, durante a oração do Pai-Nosso, no Santo Terço.

O Senhor nos põe à prova, nós não compreendemos, mas Ele sabe de todas as coisas.


Na abertura deste Acampamento Clamando por Milagres, precisar crer em Deus e a partir ambicionar o maior milagre: a nossa conversão e a nossa mudança de vida! Jesus quer passar em nossa vida. Por isso, irmãos, o mais importante não é os milagres ou as curas que o Senhor pode e com certeza realizará, o importante é a nossa conversão a partir dessa realidade.

Queremos, diante deste encontro, dizer: “Aconteça o que acontecer, o Senhor permanecerá comigo!” Irmãos, coragem! Não se preocupem com o que as pessoas podem falar sobre você, mas permaneçam fiéis.

Precisamos levar as pessoas a viver uma experiência radical com o Senhor!



Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


--------------------------------------------------------------
Padre Edimilson Lopes

Padre da Comunidade Canção Nova


FÉ GARANTIA DOS BENS QUE SE ESPERA 



Meu Senhor e meu Deus, eu creio, mas aumenta a minha fé! Hoje, vamos juntos clamar por milagres e renovar a nossa fé no Senhor.

Falar que se tem fé é fácil, mas eu quero ver isso, na prática, na sua vida, porque é no dia a dia que a nossa fé é provada e testada. Por isso, vamos juntos ler a Palavra de Deus em Hebreus 11, 1 -12. A partir desta reflexão precisamos renovar a nossa fé e acreditar que Deus promete e cumpre.

Nós devemos saber esperar e, para nos aproximarmos de Deus, é necessário ter uma fé viva. Nós não podemos ter uma fé morta; precisamos saber esperar o tempo de Deus. Nós precisamos saber aguardar as ações do Senhor na nossa vida, porque nós não somos os controladores da nossa vida. Quem nos conduz é Jesus. É o amor de Deus que nos leva para frente, mas insistimos em querer conduzir nossa vida sozinhos e não confiamos no Senhor.

A fé precisa ser convicta, pois não podemos ficar “no mais ou menos”; precisamos ter certeza. A vida é cheia de desafios; em muitas situações, pelas quais passamos no cotidiano, necessitamos ter uma fé persistente. Precisamos ter a fé de Abraão, pois quantas situações ele viveu e, mesmo assim, não deixou de ser obediente a Deus, porque quem vive na obediência, Deus age na providência. Deus promete e cumpre o que nos prometeu. Eu sei que é difícil saber esperar o tempo do Senhor; no entanto, devemos saber esperar, porque a Palavra de Deus nos contagia e fortalece a fé. É preciso experimentar e viver, porque o Senhor age nas pequenas coisas. Devemos acreditar sem ver; e isso é graça do Senhor!

Quantas vezes nós começamos a rezar e a pedir algo ao Senhor, e quando a graça não chega nós desistimos de rezar. Desculpem-me, mas isso é covardia, pois devemos persistir na fé e deixar a luz de Deus entrar na nossa situação. A luz entra na nossa vida e nos cura, porque o milagre acontece para aqueles que têm paciência para esperar a ação do Senhor.

Devemos ser homens conduzidos pelo Senhor, somente pela fé Deus vai agir na nossa vida. O segredo dos fortes é a perseverança. Durante toda esta semana a liturgia nos convida a sermos cristãos autênticos. Devemos ser praticantes de uma fé viva, bendizendo e louvando a Deus Pai. Quando você viver isso o milagre acontecerá na sua vida!

Não desista, porque o que cabe a você é a persistência. É tempo de sermos homens e mulheres que acreditam nas promessas de Deus, pois é muito fácil acreditar no que as pessoas dizem. É preciso crer em uma bênção especial para você. Então se você acredita nisso, vá atrás da sua bênção.

Desafios e problemas todos nós teremos, como Jesus nos ensina nos Evangelhos, por isso é importante ter coragem para viver a fé. Levante a cabeça e confie no Senhor! Muitas vezes, a nossa fé é fraca porque a Palavra de Deus não está impregnada em nosso interior. Para ser um homem de fé é preciso ser um conhecedor das Sagradas Escrituras.

“Dai-me uma fé viva e nova para que seja traduzida na vida” [trecho música]. Ninguém pode ter fé sem ter algo em que se fundamentar, pois a fé é um estado de espírito de vida. É importante ouvir a Palavra de Deus e a colocar em prática para testemunhar esses ensinamentos.


Para ter uma fé viva é necessário mergulhar nas Sagradas Escrituras. O que foi o “Ano da fé” na sua vida? Não deixe que a graça de Deus passe pela sua vida, mas viva verdadeiramente a fé. Mesmo que sua fé for do tamanho de um grão de mostarda, dê glória a Deus e faça esse grãozinho render grandes frutos.

Todos os dias, ao se levantar, entregue sua vida a Deus para que os milagres de que necessita aconteçam. A fonte da nossa fé é o conhecimento sobre os ensinamentos do Senhor, porque, quem espera no Senhor, precisa estar com o coração preparado para receber as bênçãos.

Tomados pela certeza de Cristo, que possamos viver a missão do Senhor na nossa vida e esperemos os milagres do Senhor, porque a nossa segurança está em Jesus Cristo. Não desista de sua fé e não a abandone, mantenha o seu coração fixo no Senhor e a renove diariamente.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

--------------------------------------------------------------
Padre Bruno

Missionário da Comunidade Canção Nova



--------------------------------------------------------------

19/10/2013 - 09h20





FÉ EM QUEM EU CREIO  




Leremos a II Tm 1, 12, onde São Paulo relata a Timóteo as perseguições que sofrera pois estava preso. Estando num sistema de olhar para a sua vida e vendo o sofrimento que Timóteo estava sofrendo frente a Igreja, o exorta a sofre pelo evangelho: “Esta é a causa dos males que estou sofrendo. Todavia, não me envergonho, porque sei em quem depositei a minha fé, e estou certo de que ele tem poder para guardar o meu depósito até aquele Dia.” A partir dessa leitura, lhe questiono: em quem você tem colocado a sua confiança? Não é porque você está vivendo algum sofrimento que deve-se afastar-se em Deus.

A nossa fé católica é firme e não pode ser uma fé que busque apenas milagres. Eu preciso questionar: você crê com a fé da Igreja ou você acredita em espíritos? A fé que não é católica corre atrás de milagres e não do Senhor.

É fundamental saber em quem você tem acreditado e tem colocado a sua confiança. A grande tentação, segundo o Catecismos da Igreja Católica, somos tentados a cair no pecado da idolatria. Nós temos uma facilidade muito grande de nos corromper, de deixar a Deus e ir atrás das pessoas. Irmãos, quem te cura é Jesus Cristo! A tendência que temos na idolatria é impressionante, pois tiramos a nossas confiança de Deus.

Jesus está sempre a nossa disposição, Ele está aqui de braços abertos para você! Crendo nisso você verá milagres acontecendo em sua vida. Se não sabemos onde colocamos a confiança, podemos perder a graça do milagre.

Não podemos alimentar em nosso coração o desespero, mas sim a esperança! Deus é um Deus pleno, além de fazer os milagres, muda a nossa vida e converte os nossos corações. Sendo um deus simples, torna-se acessível a todos!

A fé é o que faz o milagre acontecer. Reconheça o Deus de Israel como o Deus da sua vida, largue dos seus ídolos. Ele é poderoso e fiel!

Coloque sua confiança em Deus e não nas pessoas e nem nas falsas doutrinas! Renuncie Satanás da sua vida. Muitas vezes, buscamos em meio ao nosso sofrimento, soluções fáceis em lugares que não pertencem a Deus, mas que seja quebrado pelo Sangue do Senhor toda e qualquer mancha de pecado em nós. Sabemos, pois que nossa confiança deve estar no Nome do Senhor que nos cura e nos liberta. Confiando no Senhor, nada podemos fazer.


A qualidade que Deus quer dar a nossa fé é de abandonar o materialismo e caminhar em direção ao espiritual. Existe uma hermenêutica moderna que diz que a interpretação que a Igreja Católica deu a questão do milagre é aceitar a sua condição. Amados, digo a você que não apenas isso, é muito mais pois o Senhor mesmo nos disse que: não desiste diante das más notícias, pois é isso que o inimigo quer de você, que desistamos que Deus tudo pode.

Não desista de lutar: em meio a qualquer possibilidade, Deus tudo pode fazer, pois até mesmo a Lázaro, ele ressuscitou. Não desista de rezar!


Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


--------------------------------------------------------------
Padre Roger Luís

Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

19/10/2013 - 11h15



COOPERE COM A GRAÇA DE DEUS  


“Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei tinha rasgado as vestes, mandou-lhe dizer: Por que rasgaste as tuas vestes? Que ele venha a mim, e saberá que há um profeta em Israel. Naamã veio com seu carro e seus cavalos e parou à porta de Eliseu. Este mandou-lhe dizer por um mensageiro: Vai, lava-te sete vezes no Jordão e tua carne ficará limpa. Naamã se foi, despeitado, dizendo: Eu pensava que ele viria em pessoa, e, diante de mim, invocaria o Senhor, seu Deus, poria a mão no lugar infectado e me curaria da lepra.” (II Reis 5,8-11)

Naamã precisou cooperar com a graça divina, se ele não tivesse dado o passo que Deus o havia pedido, ele não teria sido curado.

A forma que podemos cooperar para a graça divina é orarmos e confiarmos. Precisamos fazer tudo que está ao nosso alcance para obtermos a graça. Nunca fixe seu olhar nas pessoas, não pare nas pessoas, isso é muito perigoso.

Apresente a Deus sua situação, seja qual for, tenha a origem que tiver, apresente a Deus, logo depois coloque-se diante Dele, seu último laudo médico. Converse com Ele, seja próximo a Dele. Se o médico passou recomendações obedeça. A nós cabe a obediência e a Deus ao sucesso em que estamos obedecendo.

Mantenha sua fé inabalável, a nossa confiança precisa estar em Deus. Ele é o médico dos médicos.

Amados Aprenda a viver no abandono na vontade de Deus. Precisamos ser obedientes! Coopere com a graça de Deus. No campo espiritual, se estiver doente, coloque sua casa em Ordem. Busque uma excelente confissão. Após isso, vai tomar seu remédio na Santa missa. Jesus Sacramentado! Ele é o remédio dos remédios. Eu posso dizer que sou prova viva disso. Quando passei por uma depressão. Fiquei mal, mais eu não desistia, eu cooperava com Deus. Busquei o médico tomei os remédios e também o alimento espiritual. E obtive a restauração. Queridos deixa Deus trabalhar em você.


Se ficarmos esperando sem dar passos , talvez a sua graça nunca aconteça. Não permita se entregar as suas fraquezas, busque o Senhor. Coloque em ordem sua vida. Quanto mais cooperarmos com o Senhor, mais Ele agirá. Ele Conhece seu coração, ele é teu pastor, sabes de suas dores.


Apresente seus sentimentos ao Senhor e permita ele cura-lo. Precisamos aprender a rezarmos pela nossa história. Colocar-mos nossa vida sob a luz de Cristo. Pois Ele é o médico dos médicos.

Transcrição e Adaptação: Carlos Biajoni @cncarlos

--------------------------------------------------------------
Padre Edimilson Lopes

Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

19/10/2013 - 14h20



QUEM QUER O MILAGRE TEM QUE SABER ESPERAR


Desde o início deste acampamento, estamos trabalhando com a ideia de que nós precisamos ser curados em muitas coisas, mas a nossa maior necessidade é de uma fé viva; o que precisamos mesmo é conversão. Deus dará o milagre? Sim, ele agirá na hora certa, mas hoje ele te pede uma coisa: que você saia daqui com um desejo de conversão.

A liturgia nos dá de presente este modelo de homem fiel que foi Abraão, um homem que foi fiel até o fim confiando nas promessas de Deus, como nos diz o salmista “o Senhor se lembra sempre da aliança”.

E São Paulo vai nos recordar que a promessa de Deus continua valendo para toda a descendência de Abraão, tanto para aqueles que estão debaixo da lei como para aqueles que se firmam na fé de Abraão. Por isso o próprio apóstolo vai dizer que Abraão 'esperou contra toda esperança'.

Nós precisamos sair daqui com esta fé alicerçada na esperança, em saber que Deus está agindo mesmo que você não o sinta por perto. Mas a gente, por vezes, entra numa incredulidade muito grande, nos esquecemos das promessas do Senhor. Mas Deus não, ele não é como os homens, “o Senhor se lembra sempre da aliança”, Ele é fiel.

E de nosa parte, como ser fiel a Deus? Sendo dócil à Palavra, á aquilo que ele nos pede através da Sua Palavra. Por isso que eu insisto que precisamos conhecer a Palavra de Deus. O Senhor quer suscitar em nós o 'ir para águas mais profundas', ou seja, Ele quer que saiamos da superfície, que mergulhemos de cabeça.



Nós estamos em tempos que precisamos dar um passo à frente, sair dessa caixinha que você criou, sair do seu mundo. Nós estamos neste mundo mas não somos dele. Como posso esperar milagres na minha vida se estou em pecado, se estou sujo? Como o Espírito Santo vai morar num templo sujo, abandonado?

Esta semana, pra quem participou das missas todos os dias, a Palavra de Deus foi só exortação, literalmente a liturgia desta semana pode ser resumida num ditado popular 'por fora bela vola, por dentro pão bolorento”. Quem participou das missas nesta semana viu que foi só 'lapada'.

No entanto Deus não olha a nossa pequenez, nossos pecados, Ele olha para nossa decisão de querer ser melhor. Deus conhece o nosso coração e o desejo de vida nova. Pouco importa o que você viveu ontem, o que importa é o seu desejo de mudança hoje. Saia deste acampamento com o desejo de buscar uma fé sólida, uma fé que move montanhas. O que importa é a nossa atitude, uma ação.

Se você quer que o milagre aconteça na sua vida, erga a cabeça, venha para fora, porque você é um escolhido de Deus. Mas viva pelo poder de palavra, não se acostume mais com as migalhas do mundo.

Milagres acontecem sim, mas para aqueles que esperam. Esperar significa ter paciência, e quem tem paciência 'Ele logo agirá'. A vitória, a cura a libertação é questão de tempo. Mas o que vai me dar esta capacidade de esperar é o alicerce na Palavra. E não sei a hora e nem o dia, mas quando ela chegar eu direi 'glória a Deus, a minha bênção chegou!'

Mas nós não sabemos esperar minha gente, porque somos imediatista. A fé católica te ensina a esperar as demoras de Deus, sabe te orientar neste processo de purificação. Da sua parte o que precisa acontecer é esta capacidade de ter uma fé viva, uma fé convicta, que não para nas nossas limitações.

Assim como Deus escolheu Davi, um jovem que estava esquecido no seio de sua família, cuidando dos animais quando Samuel visitava a casa de Jessé para buscar o rei de Israel. Deus hoje diz 'eu escolhi você!'



--------------------------------------------------------------
Padre Bruno

Missionário da Comunidade Canção Nova



--------------------------------------------------------------

19/10/2013 - 23h55


CREIA, POIS NADA É IMPOSSÍVEL PARA DEUS! 


“E fez um voto, dizendo: Senhor dos exércitos, se vos dignardes olhar para a aflição de vossa serva, e vos lembrardes de mim; se não vos esquecerdes de vossa escrava e lhe derdes um filho varão, eu o consagrarei ao Senhor durante todos os dias de sua vida, e a navalha não passará pela sua cabeça. Prolongando ela sua oração diante do Senhor, Heli observava o movimento dos seus lábios. Ana, porém, falava no seu coração, e apenas se moviam os seus lábios, sem se lhe ouvir a voz”(I Samuel 1, 11-13).

Precisamos clamar pelo milagre. O maior milagre é a nossa conversão pessoal. O mais Ele tudo fará! Lance seu coração na presença d'Ele. Não podemos ter um olhar de julgamento, quando nos deparamos com o sofrimento dos outros. Não tenhamos medo de derramar o nosso coração na presença do Senhor.

O Senhor pode realizar em nós o que para nós é impossível. Para Ele nada é impossível! Ele vê e conhece as nossas dores.

O Senhor sabe quando agirá! Pode ser que seja agora, neste momento, mas também pode ser que seja mais pra frente. A ordem de Deus é "Espere!". O tempo de Deus é diferente do nosso.

Nós não temos um controle remoto para "controlar" a Deus. Isso é mágica! Nós, católicos, não cremos em magia.

Precisamos exercer mais a nossa confiança em Deus. Desistimos muito rápido das coisas, porque ainda colocamos a nossa confiança nos homens e não em Deus.

Queridos, se derramem na presença do Senhor.Tenha paciência, seu milagre vai chegar! Não precisa ir atrás de benzedeiras. Espera no Senhor, bendito!

Se você quer casar, amado, não pare somente na união legítima no civil, sacramente seu casamento! O sacramento é a bênção de Deus! Case na Igreja também. Você colhe o que se planta. Cuidado com as opções que você faz!

O que deve nortear-nos é a esperança, a confiança em Deus. Por isso, eu não me canso de dizer: "Tenha a ousadia de se derramar no Senhor, para que seja feito como o Senhor quer e não como você deseja".

Nós precisamos treinar em aceitar a vontade de Deus para nossas vidas. A maior graça deste fim de semana é a sua conversão sincera. A partir disso, você vai experimentar a felicidade eterna.


Se a sua vida está errada, coloque-a novamente no eixo! Por favor, volta de novo para o Senhor. Precisamos andar na bênção.

Às vezes, queremos os favores de Deus, mas não queremos Deus. Não podemos ser assim, minha gente! Se esforce para ser de Deus.

Olhemos para nós mesmos e vejamos se a nossa vida está ajustada ao nosso molde ou ao molde de Deus.



Transcrição e Adaptação: Carlos Biajoni@cncarlos





--------------------------------------------------------------


Padre Edimilson Lopes

Padre da Comunidade Canção Nova




--------------------------------------------------------------

20/10/2013 - 09h15






SEM FÉ NÃO É POSSÍVEL AGRADAR A DEUS  



Meus irmãos, não podemos agradar a Deus sem fé. Aplauda a essa pessoa que está ao seu lado! Vocês são homens e mulheres de fé. Vocês são um verdadeiro sinal de fé para a família de vocês. Creiam nisso!

Convido você a pegar sua Bíblia e abrir no livro dos Atos dos Apóstolos 1,12-14; 2,42-47. Preste atenção no que a Palavra de Deus nos diz:

“Os apóstolos voltaram para Jerusalém, pois se encontravam no chamado monte das Oliveiras, não muito longe de Jerusalém: uma caminhada de sábado. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam hospedar-se. Aí estavam Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão Zelota e Judas, filho de Tiago. Todos eles tinham os mesmos sentimentos e eram assíduos na oração, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus. […] Eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. Em todos eles havia temor, por causa dos numerosos prodígios e sinais que os apóstolos realizavam. Todos os que abraçaram a fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas; vendiam suas propriedades e seus bens e repartiam o dinheiro entre todos, conforme a necessidade de cada um. Diariamente, todos juntos frequentavam o Templo e nas casas partiam o pão, tomando alimento com alegria e simplicidade de coração. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. E a cada dia o Senhor acrescentava à comunidade outras pessoas que iam aceitando a salvação”.

A primeira coisa que quero dizer a vocês é que a fidelidade de vocês tem ajuntado a outros no caminho da salvação. Muitos verão em vocês esse sinal da fé. O Senhor, através do seu exercício em Cristo de acreditar, está ajuntando os seus familiares para o caminho da salvação. Glória a Deus por isso!

Veja: os discípulos do Senhor foram a Jerusalém, para perseverar em oração e suplicar o Espírito Santo. Fazendo uma analogia. Vocês também vieram a essa “Jerusalém”, que é a Canção Nova, para perseverar na oração e pedir a força do Espírito de Deus sobre suas vidas. E tudo isso com o precioso auxílio da Mãe de Jesus e nossa Mãe!

Meus irmãos, não podemos ser mornos, pois aquele que é morno o Senhor vomita, como afirma o livro do Apocalipse. Não podemos mais ficar fazendo do nosso lar um lugar de vômito. Desculpe a expressão! Mas é marido "vomitando" todo seu lixo, toda sua raiva, sobre a esposa e vice-versa. A nossa casa precisa ser um lugar de milagres. A nossa casa precisa ser um lugar de alegria. A sua casa precisa ser uma casa de oração, para que o milagre de Deus possa acontecer.

É muito importante sempre meditarmos a Palavra de Deus. Pois é aí que a nossa transformação vai acontecendo.


Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira
(@alexandrecn)





--------------------------------------------------------------
Padre Ivan Paixão

Sacerdote consagrado da Comunidade Canção Nova.


--------------------------------------------------------------

20/10/2013 - 11h15




DEUS QUER FAZER DE VOCÊ UM VENCEDOR   


Queridos irmãos, é importante percebemos a partir da sequência da liturgia dessa semana aquilo que Deus quer nos falar, principalmente para nós carismáticos quando vamos falar sobre a eficácia da intercessão, usaremos a primeira leitura (Êx 17,8-13) que lemos no dia de hoje, onde estamos num caminho rumo a Terra Prometida.

Devemos estar atentos ao que Deus quer falar a partir da experiência que temos feito: em quem está a nossa confiança. Na leitura, onde estava a confiança? Na espada empunhada por Josué ou nas mãos erguidas de Moisés? Sabemos que existe uma graça de conquista sobre Josué, pois ele foi o escolhido para levar aquele povo a adentrar na Terra Prometida. Mas hoje, o foco principal está sobre Moisés, que foi o grande combatente, frente ao povo que o seguiu em direção a Terra Prometida.

Não sei o que você está vivendo, mas aprendemos hoje que Israel colocou Deus a sua frente e saiu vitorioso, o que você está esperando para confiar no Senhor? Você não está combatendo sozinho, Deus está com você e acredite que Ele tudo faz e quer lhe dar a vitória.

Se você for insistente na oração, eu tenho uma boa notícia para você: conquistará a vitória que deseja. A oração é a arma que temos, faz com sintamos a presença de Deus, mesmo diante do sofrimento, nos faz fiéis.

No Angelus de hoje, o Papa Francisco disse: “A luta contra o mal é dura e longa, requer paciência e resistência”. Mas você vai me dizer: “padre, mas eu tenho me cansado.” Amado, olhe para o seu lado, você está na Igreja, procure seus amigos de oração pois eles combaterão com você, não lute só! Quando vier a tentação busque-os, eles irão rezar por você. Além deles, temos Jesus Cristo, o novo Moisés, que nunca parará de interceder por nós.

Na Carta aos Hebreus, lemos que constantemente Jesus está diante do Pai intercedendo por nós. Não estamos sozinhos, temos um Deus fiel e poderoso ao nosso lado.

Temos que ser humildes diante da nossa fraqueza e dizer para nossos irmãos: “me ajuda!” Ou seja, “irmão, não deixa eu desistir, segure em minha mão.” Deus é nosso aliado, a fé nele é a nossa força e a oração é nossa esperança na fé.

No Salmo de hoje perguntamos: “Eu levanto os meus olhos para os montes: de onde pode vir o meu socorro?” e qual a resposta que o próprio Salmo 120 nos dá? “Do Senhor é que me vem o meu socorro, do Senhor que fez o céu e fez a terra!” Quando o salmista pediu socorro é que a situação era difícil, mas confiante, ele pede socorro: “Ele não deixa tropeçarem os meus pés, e não dorme quem te guarda e te vigia. Oh! não! ele não dorme nem cochila, aquele que é o guarda de Israel!” O Senhor cuida de você, Ele é teu guarda!

O Senhor é um Deus acessível, pois todas as horas em que você se dirigir a Ele, te escuta! A oração sustenta a nossa fé, mesmo que digam que uma situação não tenha mais jeito, continue firme, pois o Senhor lhe ouvirá!

Dicas para ter oração infalível, São Tomás de Aquino diz: “A oração por uma pessoa torna-se difícil pois depende da abertura do coração daquela pessoa.” Para se ter uma oração infalível, peça para você mesmo aquilo que lhe é necessário, por exemplo, os dons e os carismas do Espírito Santo, pois são fundamentais para a sua salvação. E ainda, que seja umação piedosa e humilde, pois “Deus resiste aos soberbos”.

O Catecismo da Igreja Católica (CIC) refere-se a nós como mendigos que necessitam de Cristo. Quando for rezar, faça uma oração atenta, sem se distrair.

Reze com perseverança, ou seja, com insistência. Não desista, mesmo enfermo seja um guerreiro na oração. Deixa de ser um coitadinho ou um coitadinha, mas penetre na misericórdia de Deus.





Transcrição e adaptação: Luana Oliveira




--------------------------------------------------------------
Padre Roger Luís

Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

20/10/2013 - 15h00












Nenhum comentário:

Postar um comentário