quinta-feira, 24 de outubro de 2013

ACAMPAMENTO JOVENS SARADOS MARÇO DE 2013 CN

ACAMPAMENTO JOVENS SARADOS
MARÇO DE 2013




Padre Edimilson Lopes
Foto: Natalino Ueda/Cancaonova.com




Os Jovens Sarados estão em luta, precisamos combater o inimigo e nos deixar sermos conduzidos pelo Senhor. O pecado nos destrói, mas Jesus nos acolhe!

Se o meu viver for agradável ao Senhor, alcançaremos a coroa a graça. Precisamos resistir até o sangue e não nos deixar levar pela carne, devemos sobreviver as tentações, mesmo sendo difícil, como nós sabemos. Não tem sido fácil em nossas famílias, mas também em nossas comunidades, como bem sabemos, mas o Senhor será o nosso sustento. Muitos nos criticam, mas nós devemos ser confiantes no Senhor e vencer as nossas fraquezas em Deus, vençamos o mal. Se em oração eu combater e em santidade nós vivermos, nossa vida será uma luz para esta nação. Mesmo sem forças, devemos caminhar para encontrar a salvação. Não tem sido fácil para ninguém, portanto sejamos perseverantes!

Que o Senhor nos fortaleça para o bom combate!

Vocês não segue a homens, vocês seguem o Senhor, pois Ele pagou um alto preço por mim e por você, seguimos uma doutrina e uma Palavra estabelecida por Deus! Devemos buscar a leitura da Palavra, pois é neste caminho que o Senhor quer que trilhemos.

Hoje, temos a graça de termos o livro do Youcat, livro este que a Igreja nos dá de presente e por isso é importante que cada um de nós busque lê-lo com intensidade.

Irmãos, foi nos dado a graça de buscarmos a santidade, por isso devemos agir de maneira diferente: com radicalidade! Jovens Sarados precisam buscar uma vida casta, não somente na área sexual, pois castidade não é só isso, mas que tenha brilho e pureza em sua vida.

O nosso semblante de jovem precisa ser diferente do que o mundo nos impõe, sejamos luz para o mundo!

Usamos a cruz, não para honra dos “Jovens Sarados”, mas é uma resposta ao que o meu fundador, monsenhor Jonas Abib, que muitas vezes em suas pregações nos ensinava: o amor que nós devemos ter a essa Cruz de Cristo.

No tau que usamos em nosso pescoço temos o nó da castidade, que significa a alegria da livre escolha de ser de Deus, ou seja, brilho de quem quer viver naturalmente e não de maneira forçada a castidade!

“Castidade é uma virtude sumamente necessária!” Dom Bosco, e ainda “é uma virtude superior as outras virtudes”. Isso não quer dizer apenas ao celibato, mas uma escolha que nos tira de nós mesmos e nos leva aos outros. A castidade nos leva a pureza e a santidade.

“Que ninguém o despreze por ser jovem. Quanto a você mesmo, seja para os fiéis um modelo na palavra, na conduta, no amor, na fé, na pureza.” Tm 4, 12

Existe uma diferença em ser casto e em se castrado! Ser casto é viver com liberdade em Deus, a sua sexualidade. Já o castrado, você percebe que esta pessoa age de forma diferente: seu comportamento está voltado para si.

O jovem casto é completo, com suas lutas diárias, mas completo!

Para os castos tudo é puro, mas para os impuros e incrédulos nada é puro até o pensamento e sua consciência são manchados. 



A virtude da castidade não pode ser um peso, pois como o atleta só conquista a taça se competir seguindo as regras: caso você não vença quem perde é você!

Jovens Sarados, não neguem por nenhum momento o seu ser sarado, o seu ser de jovem que pertence ao Senhor, o nosso viver deve ser agradável a Deus.

“Sem Jesus Cristo, podemos ser uma ONG piedosa, mas não a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo”, com disse o nosso novo Papa Francisco. Sejamos piedosos e vivamos a castidade em todos os sentidos.

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira

--------------------------------------------------------------
Padre Edimilson Lopes

Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

16/03/2013 - 09h10
IDE E FAZEI DISCÍPULOS MEUS ENTRE TODAS AS NAÇÕES






Padre Bruno
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda


Há três anos tenho trabalhado com os Jovens Sarados. E tenho constatado com muita alegria esta linda transformação que o Espírito Santo tem realizado na vida de tantos jovens.

Coube a mim partilhar com você, durante esta pregação, o seguinte tema: “Ide e fazei discípulos meus entre todas as nações” (Mt 28,19). Esta é a nossa tarefa, a nossa missão: formar discípulos e missionários bem dispostos a servir ao Reino de Deus.

Abramos a nossa Bíblia em Mateus 28,19-20: “Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo”.

Vá agora no Evangelho segundo Marcos 16,15-20. Veja o que está escrito:

“E disse-lhes: 'Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados'. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam”.

Qual é a ordem de Jesus? Ide. E há, hoje em dia, uma verdadeira distorção da ordem dada por Jesus. Esta ordem de Cristo foi dada a todos nós, e não apenas a um grupo específico. É uma ordem dada a todos aqueles que desejam viver a Palavra de Deus.

O “ide” de Jesus é para cada um de nós. E não apenas aos doutos, aos intelectuais. E este “ide” é direcionado ao mundo todo. Mas o mundo é muito grande... Graças a Deus, temos os recursos tecnológicos que nos auxiliam na evangelização.

Temos conta no twitter, no facebook e assim por diante. Mas corremos um risco, meus irmãos! Este “mundo” ao qual o Senhor nos envia é a nossa casa, a nossa família, a escola onde estudamos. E corremos o risco de simplesmente nos esquecermos deste “mundo” ao qual somos enviados.

Você tem vivido o Evangelho com coerência neste mundo dos seus relacionamentos? Não adianta nada sararmos “os de fora”, se esquecemos “os de dentro”, ou seja, aqueles que fazem parte do nosso dia a dia.

Como está a sua vida de oração? Você tem procurado ser luz neste local onde Deus o colocou? O Senhor certamente lhe concederá o necessário para que se cumpra a obra que Ele mesmo confiou a você. Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos e concede sua graça para que levemos adiante o compromisso assumido com o Senhor.

Acabou o “oba-oba”, meus irmãos! Temos que mergulhar em nosso discipulado. Assumir este “ide ao mundo inteiro”. E como faremos isso? Com o nosso testemunho. Para pregarmos o Evangelho, precisamos primeiro conhecer o Evangelho.

A Bíblia é a arma do jovem sarado. E como anda o seu estudo bíblico? No meio dos tablets, celulares, notebooks e de tantas outras coisas, precisamos retornar ao “caderninho” e escrever as promessas, as ordens e os princípios eternos que Deus vai nos revelando em sua Palavra.




Precisa ter estudo bíblico, sim! Só se ama aquilo que se conhece! E daí a gente prega com a Palavra de Deus e, sobretudo, com a própria vida.

Como pregar o Evangelho a toda criatura? Conhecendo a Palavra de Deus e vivendo esta mesma Palavra.

O jovem sarado não pode ser empolgado. O mundo quer nos empolgar. Mas você não pode ser um jovem empolgado, porque a empolgação - mais cedo ou mais tarde - acaba. Mas é necessário ser um jovem entusiasmado.

Eu dizia, recentemente, a alguns jovens: “Não basta apenas ser cristão. É necessário ser discípulo”. Meus queridos, eu luto diariamente por isso: para viver uma vida de verdadeiro discípulo de Cristo. Não basta ser católico de IBGE. É preciso ser católico praticante, pois dizer por aí que se é católico é muito fácil... Mas ser discípulo é ser comprometido com Jesus.

Jovem sarado, abra os olhos, pelo amor de Deus! Tire os olhos de mim, do padre Edimilson ou de quem quer que seja. Coloque os seus olhos em Jesus Cristo! O seu compromisso é com o Senhor! O seu compromisso é com o Mestre Jesus, vivendo como um eterno aprendiz neste discipulado, um aprendizado que se faz no dia a dia.

Em Mateus 10,24-31 está escrito:

“O discípulo não é mais que o mestre, o servidor não é mais que o patrão. Basta ao discípulo ser tratado como seu mestre, e ao servidor como seu patrão. Se chamaram de Beelzebul ao pai de família, quanto mais o farão às pessoas de sua casa! Não os temais, pois; porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados. Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós”.

Um jovem com medo, não dá meus irmãos! Como é triste ver um jovem acovardado na vivência do Evangelho... Tenha coragem! Seja discípulo! E daí eu quero perguntar: “Quem aqui está disposto a dar sua vida por amor a Cristo?” Pense bem na sua resposta.




Me recordo do belo testemunho do agora Papa emérito Bento XVI, que testemunhou ao mundo, com a sua renúncia, o que é ser um verdadeiro discípulo de Jesus. Isto é carregar a cruz, meus irmãos!

Ser discípulo de Jesus é permanecer na Palavra. Quedas irão acontecer? Sim. Problemas acontecerão? Sim. Provações teremos pela frente? Sim. Mas é necessário permanecer com Jesus. O jovem sarado precisa arrancar do seu vocabulário esta palavra: desistir.

Em nome de Jesus, meus filhos queridos, assumam a Cruz de Cristo e testemunhem a força do Evangelho através da vivência de um autêntico discipulado.

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira (@alexandrecn) 
--------------------------------------------------------------
Padre Bruno

Missionário da Comunidade Canção Nova



--------------------------------------------------------------

16/03/2013








JOVEM DEUS ACREDITA EM VOCÊ



Padre Roger
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda“O Espírito Santo é a alma da Igreja com a sua força vivificante e unificante: de muitos faz um corpo só, o Corpo místico de Cristo.




 Não cedamos nunca ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece a cada dia; não cedamos ao pessimismo e ao desencorajamento: tenhamos a firme certeza de que o Espírito Santo doa à Igreja, com o seu sopro poderoso, a coragem de perseverar e também de procurar novos métodos de evangelização, para levar o Evangelho até os extremos confins da terra.” Papa Francisco.

O Santo padre disse que o Espírito Santo é a força da Igreja. O diabo quer parar evangelização, porém o que nos preserva do mal é esse sopro do Espírito Santo.

O jovem está cheio de coragem, o jovem tem uma potencialidade bem grande. Deus acredita na juventude. Deus escolheu homens e mulheres e jovens para ser grandes instrumentos de Deus.

“E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés” Josué 1:1-3

Deus escolheu o jovem Josué para entrar na terra prometida. Josué tinha uma visão sobrenatural, ele tinha uma visão de fé e Deus sabia disso por isso o escolheu.

Renuncie a todo pessimismo ou desanimo diabólico que nos leva a querer desistir. Queira ser conduzido pelo Espírito Santo.

Outra Palavra que mostra o quanto Deus Acredita nos jovens.

“Então o anjo do SENHOR veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.” Juízes 6:11-12



Deus fala para o Jovem Gideão que ele tem uma força, e envia ele a Israel. Israel, é cada irmão que está nas garras do demônio e o Senhor nos convida a livrar Israel destas garras.

Deus acredita em você jovem. Assim como escolheu Josué e Gideão, hoje Ele escolhe você .

Precisamos clamar o Espírito Santo, ele nos movimenta, a uma vida nova.

O cristão parado, o cristão acomodado corre risco, pois o Espírito Santo está em movimento. Deus acredita em você.

Foram jovens na Palavra que Deus escolheu.

“Disse mais Samuel a Jessé: Acabaram-se os moços? E disse: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, porquanto não nos assentaremos até que ele venha aqui. Então mandou chamá-lo e fê-lo entrar (e era ruivo e formoso de semblante e de boa presença); e disse o SENHOR: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o chifre do azeite, e ungiu-o no meio de seus irmãos; e desde aquele dia em diante o Espírito do SENHOR se apoderou de Davi; então Samuel se levantou, e voltou a Ramá.” 1 Samuel 16:11-13

Deus acreditou em Davi, que aparentemente era frágil, mas Deus o Escolheu.

Deus escolheu a Virgem Maria com 16 anos para trazer o Salvador. Deus escolhe os jovens, Deus escolhe você. Perceba como jovens que fizeram revolução na Igreja, olhai para São Francisco, Santa Terezinha do Menino Jesus, Santa Clara, são tantos.
A Igreja também acredita em você.

Os jovens sarados precisam fazer a diferença na sua geração. É preciso viver a santidade no cotidiano.

O avivamento é um dom trinitário. E Deus quer fazer um avivamento em seu coração, não pode ter grupo Jovens Sarados, sem clamar o Espírito Santo, sem o batimo do Espírito Santo. O jovem avivado procura ser um especialista na fé.






--------------------------------------------------------------


Padre Roger Luís

Padre da Comunidade Canção Nova




--------------------------------------------------------------

16/03/2013 - 14h15








NUNCA ABONE A CRUZ 




Padre Ivan
Foto: Fotos CN/ Natalino UedaMeus amados irmão e irmãs, jovens sarados.



 Hoje evangelho nos situa uma discussão a cerca de Jesus. Hoje a liturgia nos convida a questionarmos quem é Jesus?
Diante daqueles que se opuseram a Jesus, dizendo, pode vim alguém de Galileia? Mas Cristo sofreu, Cristo o crucificado.

Eu e você precisamos conhecer a Cristo, e viver o que Ele viveu, e ele foi a cruz. Fazendo a memória as palavras do Papa Francisco que dizia, não tem como se afastar da cruz de Cristo.
Aqueles que abraçam a Cruz de Cristo, abraçam a Igreja. Estamos aprendendo quem é Cristo, estamos aprendendo a abraçar a cruz de Cristo.

Nossa vida de oração precisa ser encarnada. Nossa vida de oração precisa ser com a vida. È necessário que você conheça o Senhor Jesus, Ele que te escolheu.
A Igreja nos impulsiona a conhecer Jesus Cristo, porque ela sabe a necessidade que termos de ir a águas mais profundas, para ai abraçar a cruz de Cristo. Você tem abraçado a cruz de Cristo?

A espiritualidade maior dos discípulos da cruz é a Eucaristia, a Santa Missa. Onde acontece a entrega, oferta e transformação de pão e vinho em corpo e sangue de Cristo. E abraçar a cruz é entregar diariamente a sua vontade para fazer a vontade de Deus. Essa entrega precisa corresponder a entrega de Cristo.





Nunca abone a cruz, esse é o seu chamado. A cruz que te leva a perdoar, a recomeçar. O evangelho diz que muitos se admiraram ao ouvir a Cristo. Aqueles que estão dispostos a seguir a Cristo será perseguido, rejeitado. Quem de nós não fomos rejeitados porque somos de Deus?

O seu alimento precisa ser fazer a vontade de Deus, e cumprir até o fim, e não importa as perseguições, as criticas, porque você sabe em quem colocou a sua confiança.

A Igreja pede de nós uma vida coerente, sua vida deve expressar que você conhece a Deus. O nosso dialogo com Deus precisa ser intimo, um jovem que abraça a cruz não pode voltar atrás, não pode abandonar a Igreja e voltar para o mundo velho.

O amor de Deus nos renova, nos leva a uma postura diferente. Você, na cruz de Cristo está sendo renovado, não permita que o mundo desfigure você.

As vezes a cruz de Cristo em sua vida, será o irmão que está ao seu lado, e ai você chamado a dá uma resposta diferente.

A vivência dos jovens da Igreja precisa ser em comunhão a união. É preciso ser sal e fermento na massa, precisamos ser a lâmpada que porta Crista no seu ambiente escolar, com seus amigos. È preciso iluminar este mundo com a luz de Cristo.

A cruz de Cristo nos leva amar. A maior prova de amor de Cristo foi doar a sua vida. Aqueles que abraçam a cruz, não vive simplesmente uma mudança externa, sim um mudança de coração. As pessoas que chegam perto de você precisa encontrar Cristo. É preciso que Cristo apareça e que você decida a diminuir. Não seja jovens superficiais. Não tenha medo de partilhar suas dores, compartilhe sua cruz, isso será sustento para o seu irmão.


--------------------------------------------------------------
Padre Ivan Paixão

Sacerdote consagrado da Comunidade Canção Nova.


--------------------------------------------------------------

16/03/2013 - 16h00




LEVANTA-TE E ANDA

O DESAFIO DE CHEGAR ATÉ O FIM





Emanuel Stênio
Foto: Maria Andrea/Fotos CN


A grande razão pela qual estamos aqui é que buscamos sermos transformados pela Palavra de Deus e ser encontrados pelo amor de Jesus que se apresenta nos sacramentos. Por isso, se abra para que Ele possa agir em sua vida.

Você, que estão aqui já tem trilhado um caminho com Deus, mas também podem ter pessoas que estão participando por acaso deste encontro e que muitas vezes podem voltar para casa sem terem experimentado a graça de Deus. Irmãos, nós precisamos deixar sermos tocados pela graça especial própria deste momento e crer que uma Palavra que vai nos tocar, então até mesmo você, que já tenha uma caminhada, permita ser alcançado por Deus.

No meu livro, relato essa passagem da Sagrada Escritura:“Pedro e João iam subindo ao Templo para a oração das três horas da tarde, quando viram trazer um homem, coxo de nascença. Costumavam colocá-lo todos os dias na porta do Templo chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam no Templo. Quando viu Pedro e João entrando no Templo, o homem pediu uma esmola. Pedro e João olharam bem para o homem. E Pedro disse: "Olhe para nós." O homem olhou os dois com atenção, esperando receber alguma coisa. Então Pedro disse: "Não tenho ouro nem prata, mas o que tenho eu lhe dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareu, levante-se e comece a andar!" Depois Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar. Na mesma hora, os pés e tornozelos do homem ficaram firmes. Então ele deu um pulo, ficou de pé e começou a andar. E entrou no Templo junto com Pedro e João, andando, pulando e louvando a Deus. O povo todo viu o homem andando e louvando a Deus. Reconheceram que era ele quem ficava pedindo esmolas na porta Formosa do Templo. E ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido a ele.” At 3, 1

Tenho a graça de nessa pregação lançar meu primeiro livro (Levanta-te e anda – O desafio de chegar até o fim) que foi inspirado numa missão que fui à cidade de Parintins, no Amazonas, num 4º Congresso PHN, ao retornar à Canção Nova, empolgado pela missão, pude ouvir da Luzia Santiago, co-fundadora da comunidade: “Começar muita gente começa, mas perseverar é uma virtude dos santos”.Irmãos, isso é uma verdade, muitos daqueles que começaram conosco a caminhada de fé desistiram pelo caminho, bem como aqueles que também começaram conosco, ainda estão na igreja, mas não tem uma busca pela santidade.

Muitos desses desistiram pelo medo, por ser sentirem incapaz de prosseguir, isso é tentação do demônio. Quanto mais rezarmos, mas seremos tentados, pois ele quer derrubar aqueles que estão numa busca pela santidade, quer ver cada um de nós prostrados no chão, por isso nos tenta e nos prova. Quando consegue nos derrubar ele vem com a segunda arma: a acusação. O diabo joga em nossa cara os nossos pecados e que nos deixam prostrados. Muitos dos ministros de músicas, agentes de pastoral, desistiram porque o demônio os acusavam, depois de terem os tentados.

Amados, mesmo em nossas quedas o Senhor olha para nós e nos dá a oportunidade de escrever uma nova história. O Senhor quer te levantar, por isso não permita que o demônio lhe acuse.

Perdoe-nos, Senhor pelas acusações que fizemos, porque muitos podem estar desanimados pelas palavras que muitas vezes nós proferimos. Estes que desistiram querem voltar. Deus precisa e quer levantar um juventude santa. O monsenhor Jonas, em uma de suas pregações nos pediu para que vivêssemos o PHN, irmãos tenhamos coragem de viver!

Pedro e João foram ao Templo para rezar, já aquele homem foi para pedir esmola, pois ficava no chão, não podia andar. O mundo em que vivemos é de perversidade e egoísmo e tem nos deixado no chão, vivemos uma vida medíocre e fútil.

Em muitas outras passagem da Bíblia o Senhor ao se manifestar pedia para que aquele povo se levantasse, pois Ele não nos quer prostrados no chão.

Na passagem do Filho Pródigo, em um determinado momento o filho que gastou tudo se viu comendo a lavagem dos porcos, a passagem nos diz que ele caiu em si e disse: “vou voltar”. Na página 25 do meu livro, eu falo sobre isso: “precisamos cair em si”, devemos no questionar a respeito da vontade de Deus em nossas vidas. O Senhor não nos criou para viver uma vida de mediocridade. 

A Pastoral da Sobriedade tem um trabalho muito importante em nossa igreja e tem levado a muitos homens e mulheres a serem libertos de seus vícios e em sua regra de 12 pontos, a primeira regra é o assumir. Irmãos, é isso que o Senhor quer façamos, que assumamos a nossa identidade de filhos de Deus! 

Muitos de nós, estamos como aquele Filho Pródigo, nos alimentando de esmolas ou de comida que o mundo nos oferece, estamos mendigando amor.

Você não nasceu para mendigar, mas para ser alimentado por Cristo, a Vida Eterna, por isso busque o Senhor e não viva na superficialidade.

Sejamos inteiros com Deus, abra o seu coração para que o Senhor lhe alcance. Sai a da porta e entre na Igreja e viva uma vida de radicalidade: se comprometa com a Palavra de Deus.

Se quer pedir esmola, pede para a pessoa certa. Não mendigue amor do mundo! Olhe para os olhos do Senhor, pois é o olhar este que nos reergue!

Como o Papa falou-nos hoje de manhã no Angelus: “Deus nunca cansa de nos perdoar, somos nós que nos cansamos de pedir perdão." Não fique parado, busque o perdão de Deus.

“Não; não pares. É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa, manter o ritmo... Mas a graça das graças é não desistir. Podendo ou não podendo, caindo, embora aos passos, chegar ao fim!”Dom Hélder Câmara

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira


Confira um trecho desta pregação:



--------------------------------------------------------------
Emanuel Stênio

Missionário da Canção Nova.



--------------------------------------------------------------

17/03/2013 - 09h15




TESTEMUNHO DOS JOVENS SARADOS


A Palavra do Senhor diz, que é pelo fruto que se conhece a árvore.

Veja alguns testemunhos dos jovens sarados:

“Eu tive uma relação com um homem casado por cinco anos. Eu sabia que estava errada, mas eu arquei com as consequências do meu erro, pois eu larguei a Igreja, já não tinha amigos, vivi uma solidão profunda. Eu sentia falta de Deus. Não foi fácil voltar para Deus.
Até que um dia cheguei em casa e liguei a TV Canção Nova, estava em um momento de adoração, e a Eliana Ribeiro e o Padre Léo conduzindo com a música – 'Meu Deus, eu creio e adoro, espero e Te amo,Por aqueles que não Te amam!' - Ali foi o sustento de Deus que me levantou, e me fez romper com pecado. Não foi fácil, e eu cair varias vezes.
E uma vez o cara veio me procurar e sair correndo para Igreja, e disse para Deus, que precisava da ajuda de pessoas boas, que me ajudassem ir para Deus, logo depois o padre Edmilson me convidou participar do jovem sarado” Cintia – Grupo Jovem Sarado


Jovens Srados
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda



“Era jogador de futebol, vivia na prostituição, na droga e na orgia. Vim no Acampamento PHN em 2007, e fui vendo aqueles jovens felizes, nas pregações eu chorava muito, porque fui vendo o meu desejo de viver como um homem casto, um homem santo.
“Ali comecei a rezar o terço, perceber o valor da santa missa, procurava o grupo de oração. Passei a buscar a Deus. Mas não encontrava um grupo jovem. Até que em 2008, conheci o padre Edmilson e junto o Jovem sarado que me ensinou a querer ser de Deus 24 horas.
Desde 2007, não usei drogas, nem bebi, e até casar vivi a castidade como solteiro e agora como casado.” Luís Eduardo – Grupo Jovem Sarado - São Paulo

“Eu fui uma pessoa muita machucada na afetividade, perdi o meu pai com 8 anos, sentia raiva de Deus por este fato. Fui uma adolescente muito revoltada, e com 15 anos já comecei a namorar, a ter relação sexual.
Eu estudei e trabalhei muito cedo, na minha vida não tinha espaço para Deus.
O meu namoro terminou, e depois de um tempo fiz o retiro Maranatha no Jovem Sarado, e ali o grupo foi um canal de Deus. No grupo eu conheci e comecei a viver a castidade, casei a um mês atrás, e no tempo de namoro vivi a castidade, que foi cura para mim. Bruna - Grupo Jovem Sarado - São Paulo

“Eu também vivi a ilusão de que os homens me preenchiam. Eu fui muito protegida por meu pai, sou baiana, e fui morar um tempo com minha madrinha em Campos dos Goytacazes , eu saia bebia, saia com os garotos, tudo voltado para minha carência. Até que encontrei um menino que gostava de mim, e cuidava de mim, mas eu o traia. Não é fácil viver a castidade, mas hoje eu vivo.
E quando via os jovens com o padre Edmilson no Jovem Sarado, dizia quero viver isso. E ali o padre mim acolheu no meu pecado. E no grupo me ensinaram a ser uma jovem sarada. Talita - Jovem Sarado - Campos dos Goytacazes


Jovens Srados
Foto: Fotos CN/ Natalino Ueda



“Através do grupo Jovem Sarado eu mudei minha vida, mudei minha rota. Até os 16 anos só conhecia o espiritismos, era viciado no álcool, nas baladas. E no Jovem Sarado, vi que precisava deixar os pecados da carne. Eu decidi a não mais beber, me decidi a viver um namoro santo, na castidade.” Paulo - Grupo Jovem Sarado – Riberão Pedro

“Hoje estou aqui porque teve varias pessoas que acreditaram em mim, padre Edmilson, padre Bruno e outros. Vivi muitas coisas erradas, bebidas, e uma vida sexual desregrada.
Mas hoje minha vida mudou, eu decidi a viver essa mudança de vida.”Nelsinho - Grupo Jovem Sarado - Cuiabá

“Eu fui uma jovem que ia para Igreja, mas ia meia que obrigada, até que conheci o Jovem Sarado, ali descobrir o valor do amor fraterno, ali descobrir minha vocação em ser carmelita. Em 2013 eu consagrei minha vida toda a Deus, e hoje fui enviada para evangelização na Itália. Sou Carmelita com o coração de jovem sarada ” Irmã Michelle

“Eu tenho 20 anos, achava uma loucura viver a castidade, viver na Igreja, eu ia no Grupo Jovem Sarado, mas gostava só do oba oba, da dança e do louvor, em abril do ano passado descobrir um câncer, ai fui buscar a Deus. E no hospital o câncer combatendo o câncer no corpo, combati o câncer da minha alma.
Um dia o padre Bruno disse: 'Muita além da radioterapia, e quimioterapia, hoje precisamos cristoterapia, pois muitos estão no câncer da alma .
E hoje descobrir a liberdade de viver em Deus, o mundo nos escraviza.” Tulho - Grupo Jovem Sarado – Minas Gerais




--------------------------------------------------------------
Padre Edimilson Lopes

Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

17/03/2013 - 11h15






PARA DEUS NÃO HÁ CASO PERDIDO!




Padre Edimilson - Comunidade Canção Nova
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com




Eu quero aproveitar esse momento para e mostrar a vocês, o que nosso Senhor é capaz de fazer na vida das pessoas.Para Deus não há caso perdido. O Senhor é capaz.

“Sou padre Antônio e minha vida não foi diferente da de vocês sarados. Com 10 anos comecei a usar drogas, fui coroinha mas desviei do caminho. Aos 13 anos experimentei a maconha pela primeira vez. Nunca achei que iria me tornar um dependente químico. Com o tempo comei a traficar. Completei 18 anos fui para Bolívia e aprendi a refinar cocaína. Fui preso e no sexto dia tentei suicídio. Meu irmão que também estava preso, me pediu para que eu não tentasse isso mais.

Quando fui para um encontro, pedi a Deus que me tirasse desse vício, e o pregador falava minha história, e a partir daquele dia eu disse que nunca mais eu mexeria com isso. Mesmo diante de ameaças eu permaneci firme. E recebi meu chamado ao Sacerdócio. ”Eu nunca em minha vida pensava em ser Padre.”

Veja como Deus é fantástico. Ele me permitiu passar por isso tudo para hoje trabalhar com dependentes químicos. Sempre digo aos meus filhos espirituais, se Deus agiu na minha vida, Ele também pode agir na sua, não sou melhor que ninguém.






“Na verdade, considero tudo como perda diante da vantagem suprema que consiste em conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Por causa dele eu perdi tudo. Considero tudo como lixo, para ganhar Cristo e ser encontrado unido a ele” (Fl 3,8)

Eu sempre amei trabalhar com a juventude, porque também sou filho de Dom Bosco. Indo para a Missão de São Paulo, fiz um apelo aos jovens. Nós nos reunimos, o grupo estava crescendo. E Deus foi provendo o lugar.

”Nós não nascemos para disputar com nenhum outro grupo de Jovens, nós nascemos para arrancar da boca do Diabo, os que estão sendo trucidados, esse é papel dos Jovens Sarados. Esse é o nosso trabalho. 100 milhões de Jovens para Deus.”
”Nosso alvo, são prostitutas, dependentes químicos, são aqueles que andam vagando sem direção. Esse é nosso alvo por excelência.” Esse é o alvo dos grupos dos Jovens Sarados. Os nossos grupos precisam ser lugar onde a misericórdia derrama abundantemente, não devemos apontar o dedo pra ninguém. Não exigimos currículos pra você, mas a sua boa vontade, uma vida de radicalidade.

Quando fui pra campos de Goytacazes, não fui para ser juiz, mas para ser Pastor de almas. Somos chamados a Sempre recomeçar! Se sou o que sou, não por mérito meu. Mas na minha miséria, devo muito ao meu Pai fundador Monsenhor Jonas Abib.

“A nós cabe o exercício da Misericórdia, esse é o papel do grupo dos Jovens Sarados.” Se ele é justiceiro, prepara-se, ele vai acabar, poque não é nosso papel julgar, e sim exercer a misericórdia.

“Nós precisamos do Batismo no Espirito Santo! Não devemos ter medo do FOGO!” Permita que o Espirito Santo te incomode. Se você tem essa gana, este desejo de ter almas, se ainda não há esse desejo em você, é necessário ter a experiencia no Batismo no Espirito Santo.

Transcriação e adaptação: Carlos Biajoni@cncarlos

--------------------------------------------------------------
Padre Edimilson Lopes

Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

17/03/2013 - 15h00















Nenhum comentário:

Postar um comentário